Como plantar mamão

Existe no Brasil dois tipos de mamoeiro a formosa que produz frutos grandes e o conhecido mamão papaia. A melhor opção de como plantar mamão é por mudas pois existem na espécie três tipos de árvores o macho, a fêmea e a hermafrodita, sendo esta última a única que frutifica sem ter a presença de outra. E as mudas encontradas para venda em Garden centers são as hermafroditas.

APRENDA COMO PLANTAR MAMÃO

 Como plantar mamão

MUDA – COMO PLANTAR MAMÃO

Árvore de até 8 m de altura, o mamoeiro exige uma área mínima de 1m² para o plantio. Devendo ser cultivado em lugares quentes e úmido. Plante uma muda de pelo menos 30 cm de altura.

REGA NA HORA DO PLANTIO

Regar o mamoeiro todos os dias nos 30 primeiros dias e depois disso regar somente 3 vezes por semana.

ÉPOCA DE COLHEITA

O mamoeiro só dá frutos nos 4 primeiros anos depois deverá plantar outra muda.

SOLO E ADUBAÇÃO

O solo deverá ser arenoso e rico em matéria orgânica sendo partes iguais de areia, terra vegetal e esterco curtido. A adubação deverá acontecer a cada 6 meses com NPK 4-14-8 rigorosamente adubos e fertilizantes químicos, para que no primeiro ano já possa fornecer frutos. Dilua 200 gramas de  fertilizante em água e regue em volta do mamoeiro.

O MAMÃO E SEUS EFEITOS NA SAÚDE

As folhas e o fruto do mamoeiro são ricos em papaína, uma enzima que facilita a digestão.

PARTE INGERIDA: O fruto contém vitaminas A, C e complexo B. Além de existir minerais como ferro, cálcio, potássio e fósforo.

 

8 Comentários


Deixe um Comentário pelo Facebook


Deixe um Comentário pelo site

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *