Como plantar grama esmeralda

A grama esmeralda é usualmente utilizada em jardins caseiros para complementar o paisagismo. Para plantar grama esmeralda existem alguns cuidados e aqui vou descrever todos os detalhes para se ter um gramado bem bonito.

 A grama esmeralda não é tão resistente ao pisoteio se for colocada em campos de futebol por exemplo, mas você poderá  plantar grama esmeralda no jardim caseiro sem problemas. Em tipos de grama e indicações você poderá ver outras gramas mas adequadas para pisoteio.

GRAMA ESMERALDA ( ZOYSIA JAPONICA )

INDICAÇÃO DA GRAMA ESMERALDA

Grama esmeralda indicações

Gramados domésticos

Apropriada para a formação de gramados domésticos, formando um lindo tapete verde. Ela tem uma folhagem mais delicada e exige podas menos frequentes do que as outras gramas para pisoteio.

 

COMO PLANTAR GRAMA ESMERALDA E CUIDADOS

Como plantar grama esmerada

Tipo de solo

Deverá plantar grama esmeralda em um solo composto de matéria orgânica e irrigar duas vezes ao dia por 20 dias. Depois que a grama já estiver enraizada no solo, fazer essa irrigação a intervalos e pela manhã.

Luminosidade

Sob sol pleno, não suporta sombra. Onde a incidência de sombra poderá ocorrer aparecimento de fungos e deixar a grama amarelada.

Adubação

Na hora de plantar grama esmeralda prepare uma mistura de 25% de substrato orgânico e 75% de areia e repetir essa mistura depois de 60 dias. A adubação da grama esmeralda deverá ser feita nos meses de abril, setembro e dezembro, com um fertilizante chamado NPK 10-10-10 na proporção indicada na embalagem do produto.Se houver irregularidades no gramado esse é o momento para corrigir as imperfeições aplicando 50% de areia e 50% de matéria orgânica, além de aplicar o fertilizante. Sempre adubar com a grama seca e irrigar abundantemente após esse procedimento. Vale a pena conferir em como adubar grama já plantada.

grama esmeralda multiplica-se por placas aprenda em como plantar grama em placas e por divisão de touceiras.