Como plantar grama em placas

Aprenda a plantar grama em placas, essa técnica serve para todas as gramas que vem em placas ( grama tapete ).
Existem algumas maneiras de plantar grama, mas a maneira mas rápida de se fazer isso é plantar a grama já vendida comercialmente em placas.
Essa forma de plantar grama em placas é a mas utilizada e vendida para quem quer ter um efeito imediato no gramado.

Como plantar grama em placas de esmeralda, são-carlos, santo-agostinho, batatais e outros

Grama em placa

1º PASSO – Para iniciar o plantio de gramas seja elas em placas, sementes ou plugs devemos fazer primeiramente a preparação do terreno, aprenda esta parte e para completar a parte de como plantar grama em placas devemos verificar outros passos que terão que ser seguidos como adubação, rega e poda em como plantar grama em jardim. Fique atento neste momento pois depois que iniciar o plantio da grama e este estiver já plantada será difícil corrigir as depressões que existirem no terreno.

2º PASSO – Normalmente as gramas em placas ( grama tapete ) vem enroladinhos. Para plantar grama em placas devemos desenrolar os rolos de grama com cuidado e coloque-os no lugar a ser plantado. Tenham cuidado para não esticar a grama e nem coloca-la uma sobre as outras.

Modo de encaixe das gramas em placas

Como plantar grama em placas

3º PASSO – Encaixe as placas de gramas como se estivessem fazendo uma parede de tijolos encaixando bem e cortando os pedaços irregulares com uma pá ou uma faca.

4º PASSO – Para fixar as placas de gramas passe um rolo para grandes gramados, mas se for o caso de um gramado pequeno bate levemente com a pá, para uma boa compactação.

Plantar grama em placas em declive deverá colocar estacas de bambu para fixar, pois o bambu deteriora mas rápido.

5º PASSO – Preenchimento das juntas que estão visíveis deverão ser feitas com terra, preenchendo metade da altura.

Para completar a parte de como plantar grama em placas devemos verificar outros passos que terão que ser seguidos como adubação, rega e poda.