Como plantar Grama amendoim

A grama amendoim é uma grama excelente se você tem um local em aclive e precisa de uma planta para conter o barranco. Grama de raiz considerada invasora se alastra com facilidade e não tolera pisoteio. Dependendo do local a ser plantado deverá colocar limitador.

Muito indicada para cobrir o solo e causa um efeito muito bonito no paisagismo se for plantado em áreas públicas e particulares. É de um visual agradável por conter flores.

GRAMA AMENDOIM ( ARACHIS REPENS )

 

INDICAÇÃO DA GRAMA AMENDOIM

Para taludes, barrancos etc.

A grama amendoim é indicada para terrenos inclinados, pois tem raízes bem fortes para sustentar a inclinação de terra.

Grama amendoim para fazer acabamentos

Excelente forração para espécies frutíferas e quando plantada junto a arbustos, tende a crescer sobre as outras plantas o que deve ser controlado cortando os ramos.

Aprenda mas em como plantar grama em jardim.

GRAMA AMENDOIM CUIDADOS

Grama amendoim cuidados

Tipo de solo

Deve ser plantada em solo rico em matéria orgânica, com boa capacidade de drenagem e o principal cuidado é manter o solo sempre úmido, sem encharcamento.

Luminosidade

Sob sol pleno. Onde tem incidência grande de sol aparecem flores amarelas.

 

COMO PLANTAR GRAMA AMENDOIM

A grama amendoim se reproduz com facilidade.

Como plantar grama amendoim

Por estacas

Pode ser facilmente multiplicada por estacas. No caso das estacas, tire 2/3 das folhas do ramo, que devem ser enterradas com a ponta do lado da raiz para baixo. Depois, forre o canteiro com palha e regue bastante.

Por sementes

No caso das sementes de grama amendoim, coloque três delas por cova e deixe o espaçamento de 10cm entre cada uma na linha e de 40cm entre as linhas. Elas germinam em uma semana.

Por mudas

Plantar as mudas de grama amendoim num espaçamento de 10cm, isso é para que elas fechem o mais rápido possível.  É importante ressaltar que quanto mais tempo estiver com espaços entre elas haverá ataques de ervas daninhas isso acontecerá até um ano depois do plantio dessa grama.
Atente-se a retirada das ervas daninhas com uma ferramenta chamada firmino. Essas ervas deixam de aparecer depois que a grama amendoim forma um colchão de 15cm, pois nesse momento a luz do sol não vai mais chegar até o solo.

ATENÇÃO

A grama amendoim não suporta pisoteios e não requer podas, mas terá que fazer sua manutenção e isso requer um cuidado ao pisar. Delicadamente vai pisando para que não mate a plante. Sua poda é somente para aparar as bordas.

118 Comentários


Deixe um Comentário pelo Facebook


Deixe um Comentário pelo site

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *