Como adubar grama já plantada

Adubar grama já plantada poderá ser menos frequente se você não remover as aparas, que se decompõem no solo e o fertilizam. É preferível, porém, remover sempre as aparas, para que as folhas vivas possam receber mais luz. Uma solução intermediária é a de remover as aparas no outono e inverno, mas deixá-las durante a primavera ( nem sempre ) e verão, quando se decompõem mais depressa e servem de proteção ao excesso de luz solar.

1° Passo para adubar grama

Pode a grama antes de adubar a grama; em dicas de como podar grama você aprenderá o passo-a-passo.

2° Passo para adubar grama

Adubar grama com substrato e fertilizante. Exitem hoje no mercadoAdubar grama encontrado facilmente produtos que se chamam substratos corrigem o PH do solo ( que é a correção da acidez que existe na terra ) e que são isentos de odores e pragas. Além do mas melhora a capacidade de retenção de água e a aeração do solo e contém nitrogênio e magnésio o que auxilia no desenvolvimento das plantas.

Esses substratos são ótimos para uma grama sempre bonita e saudável, utilize sempre a medida correta impressa na embalagem para obter o resultado desejado da grama sempre verde.

Aplique também o fertilizante chamado NPK  composto de ( nitrogênio, fósforo e potássio ) que é um produto também encontrado em floriculturas esse produto também é excelente para fazer uma adubação correta para sua grama. Prefira a composição NPK 10-10-10 ( 50 gramas/m²) essa composição é bem equilibrada e deixará seu gramado bem bonito.

Lembre-se o NPK é um fertilizante muito forte e não deve ser incorporado ao solo e sim jogar os granulados por cima do solo para não ter contato com as raízes, pois se não, queimam toda a planta. O solo vai absorvendo seus nutrientes conforme a rega.

3° Passo para adubar grama

Regue abundantemente.

OBS: Frequência para adubar grama: nos meses de Setembro, Dezembro e Abril, não adubar no inverno.

Se o seu terreno for de solo argiloso, aplicar também areia para aumentar a drenagem e a aeração.